POLÍTICA DE ENTREGA
A Star Materiais de Construção realiza serviços de entrega de seus produtos nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Guajará, por meio de colaboradores uniformizados e com identificação.
HORÁRIO DE ENTREGA:
- Compra Loja Física e Site:
A Star Materiais de Construção tem como dias e horários definido de entrega o seguinte:
De segunda a sexta de 7h às 16h30 e aos sábados das 7 às 11h30
PRAZO DE ENTREGA:
A Star Materiais de Construção se compromete a cumprir o prazo de entrega especificado no cupom fiscal do cliente. Este prazo é estabelecido pelo sistema de acordo com:
- O estoque disponível;
- A distância entre nosso Centro de Distribuição;
- Endereço de entrega informado pelo cliente.
- Loja Física:
O prazo de entrega é contado a partir da data de emissão do pedido:
- Três dias úteis para entrega local - raio de 50 km da Loja;
- 7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.;
- Compras no Site:
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis.
- Três dias úteis para entrega local - raio de 50 km da Loja;
- 7 dias para entrega viagem – raio acima de 50 km.
AGENDAMENTO DA ENTREGA:
- Compra Loja Física e Site:
O cliente poderá agendar sua entrega para data que desejar, levando em consideração as restrições logísticas de nossa região. O agendamento deve ser realizado no ato da compra e poderá ser efetuado de acordo com o prazo mínimo de entrega parametrizado no sistema, com prazo limite de até 30 (trinta) dias corridos da data da compra.
O cliente deve informar ao vendedor no ato da compra sobre:
- Local com restrição de dia e horário;
- Pessoa autorizada em receber a mercadoria em caso de ausência do cliente no local.
VALOR DO FRETE:
- Compra Loja Física e Site:
O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema no ato da compra, com base no peso, volume, quantidade de produtos e distância entre o local de expedição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
OBS.: Irá existir tanto na loja física quanto no site a isenção do valor do frete, porém esta isenção será negociada previamente entre a Star Materiais de Construção e seu cliente.
O preço que estava anunciado não é o mesmo do carrinho quando finalizo a compra. O que faço? Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, prevalecerá o valor do carrinho de compras.
CONFERÊNCIA NO RECEBIMENTO:
No ato da entrega o cliente deverá verificar:
- Se o produto entregue corresponde ao produto escolhido no ato da compra na loja;
- Se as quantidades estão corretas;
- Se há produto avariado ou quebrado;
- Se há ausência de produto descrito na nota fiscal.
OBS.: O canhoto da Nota Fiscal deve ser assinado apenas após o cliente conferir os produtos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar somente o produto referido, descrever no verso da nota e entrar em contato com o SAC (68) 99608-0730.
TENTATIVAS DE ENTREGA:
Caso a Star Materiais de Construção não consiga realizar a entrega dos produtos por:
- Ausência do Cliente ou da pessoa autorizada;
- Restrições de horário do condomínio;
Faremos mais uma tentativa subsequente, contando como um novo prazo de entrega.
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Star Materiais de Construção entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição.
Caso o erro seja do cliente, ao indicar o local de entrega incorreto será cobrado um novo frete do mesmo, para isso:
- Será gerada uma cobrança de taxa de entrega.
O cliente terá que ir até a loja, refazer o pedido e pagar a diferença do frete se houver.
ENTREGA DE MATERIAIS BÁSICOS:
Telhas, bloco, tijolos, vergalhão, coluna de ferro, laje, tubos, areia e pedra a granel, serão descarregados na calçada, em frente à residência do cliente, ao lado do caminhão.
ENTREGA DE OUTROS MATERIAIS (exceto básicos):
Prédio com elevador: no apartamento do cliente, utilizando o elevador;
Prédio sem elevador: até o 4° andar, caso contrário, será deixado na primeira área coberta.
Casa: na primeira área coberta, e não no cômodo desejado. O caminhão precisa estar próximo do local da entrega (no máximo 50 metros).
IMPORTANTE: O caminho pelo qual o carregador passará deve estar livre, sem obstáculos, de forma a se realizar uma entrega segura, caso contrário, a entrega não será realizada.
RETIRADA POSTERIOR DE PRODUTOS NA LOJA:
- Compra realizada em Loja Física:
A retirada deve ser feita no Setor de Retira, conforme horário estabelecido para o mesmo. O cliente tem até 30 (trinta) dias para retirar o produto. Após esse prazo, a venda é cancelada automaticamente e é gerado um vale crédito em nome do cliente, para uso em 60 dias.
Em caso de pagamento realizado por meio de transferência eletrônica o cliente poderá retirar sua mercadoria somente após a efetivação do crédito em conta corrente de titularidade Star Materiais de Construção.
- Compra realizada no Site:
Para retirada do pedido, o cliente deverá apresentar:
Pessoa Física:
- E-mail de confirmação de compra;
- Documento de identidade original com foto;
- Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
- Recibo de comprovação do pagamento (original ou cópia).
No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
- E-mail de confirmação de compra;
- Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
- Documento de identidade original com foto da pessoa que está retirando o pedido;
- Documento de identidade com foto (original ou cópia) do titular da compra;
- Recibo de comprovação do pagamento (original ou cópia).
Termo de autorização assinado pelo titular da compra.(Clique aqui para baixar)
Pessoa Jurídica:
- E-mail de confirmação de compra;
- Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
- Documento original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
- Recibo de comprovação do pagamento (original ou cópia).
- Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa.
No caso de retirada por terceiro, será necessário apresentar:
- E-mail de confirmação de compra;
- Cartão de crédito usado na compra (original ou cópia);
- Documento de identidade original com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
- Documento de identidade com foto (original ou cópia) do representante legal da empresa;
- Cópia autenticada do Contrato Social/Estatuto Social da empresa;
- Termo de autorização assinado pelo titular da compra.(Clique aqui para baixar)
Para aderir a esta modalidade de entrega, ao comprar pelo Star Materiais de Construção, o cliente deve escolher a opção “Retirar na Loja”. Caso o cliente opte por utilizar essa modalidade, o mesmo, receberá um e-mail com a confirmação do pagamento e a liberação para retirada do produto da loja, em até 3 dias úteis. A retirada deve ser feita no setor de retirada, conforme horário de funcionamento da loja. Não será permitida a retirada com caminhões basculantes, graneleiro ou ônibus em nossas dependências para retirada de produtos.
A Star Materiais de Construção não aceitará a devolução de produtos por motivo de arrependimento caso haja violação do lacre original do fabricante ou se constate o uso. Por questões de segurança, todos os pedidos estão sujeitos à análise e confirmação de dados por telefone.